quinta-feira, 27 de maio de 2010

Le Penguin

Bonjour Penguin,
Où vas-tu si
Air précipité?
Je ne suis pas le mal,
N'ayez pas peur
m'a fait peur.

Je voudrais simplement
Pour donner une tape
Dans son chapeau jacquier.
Chacune de légèreté
Tirez la queue
De leur queue.

Quand vous marchez
Semble Chacrinha
Lele caixola.
Et un vieil homme
Cela a été mon professeur
Dans mes jours d'école.

Penguin, mon ami,
Ne te fâche pas avec moi
Ni perdre l'étrier.
Ne demandez pas pourquoi,
Mais vous avez mis tous les
Sur le dessus du réfrigérateur

Um comentário:

  1. Toquinho
    O Pinguim

    Bom dia pinguim,
    Onde vais assim
    Com ar apressado?
    Eu não sou malvado,
    Não fique assustado
    Com medo de mim.

    Eu só gostaria
    De dar um tapinha
    No seu chapéu jaca.
    Ou bem de levinho
    Puxar o rabinho
    Da sua casaca.

    Quando você caminha
    Parece o Chacrinha
    Lelé da caixola.
    E um velho senhor
    Que foi meu professor
    No meu tempo de escola.

    Pinguim, meu amigo,
    Não zangue comigo
    Nem perca a estribeira.
    Não pergunte por quê,
    Mas todos põem você
    Em cima da geladeira

    Uma obra de Toquinho para o álbum Arca de Noé.

    ResponderExcluir