quinta-feira, 12 de julho de 2012

A família Vincent é apresentada:

La famille Vincent

Queremos começar desde já a estudar Francês e conhecer a família Vincent, que são fraco-canadenses e estão de férias na França. Os Vincent s gostariam de apresentar-se. Tente ler as frases abaixo em voz alta e encontrar o seu significado através das traduções em Português à direita.

A família Vincent apresenta-se:

La famille Vincent: Salut!

Nous sommes la famille Vincent.

Olá. Nós somos a família Vincent.

Mère: Je suis Marie Claire Vincent.

Je suis la mère. J'ai un bon mari.

O meu nome é Marie Claire Vincent. Eu sou a mãe. Eu tenho um bom marido.

Père: Je suis François Vincent.

Je suis le père. J'ai une bonne épouse.

O meu nome é François Vincent. Eu sou o pai. Eu tenho uma boa esposa.

Hélène: Je suis Hélène.

Je suis la fille. J'ai un bon frère.

O meu nome é Hélène. Eu sou a filha. Eu tenho um bom irmão.

Pierre: Je suis Pierre.

Je suis le fils. J'ai une bonne soeur.

O meu nome é Pierre. Eu sou o filho. Eu tenho uma boa irmã.

Monsieur Vincent: C'est notre chien. Son nom est soleil.

Soleil pense : Les Vincent ne sont pas mes maîtres. Ils sont ma famille. Je suis le chien. J'ai une bonne famille.

Este é nosso cão. Seu nome é Soleil.

Os Vincents não são meus donos. Eles são minha família. Eu tenho uma boa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário